segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Botões forrados - Aplicações sem fim

Em cartões artesanais, LOs, scrapdecor, ATCs... O uso desses lindinhos viaja junto com a nossa imaginação e nos leva a criações inimagináveis!

Olá, Pessoal!!!

Como eu havia prometido, hoje eu volto a falar sobre os lindos botõezinhos personalizados!!!
Não sei por que ainda não tinha me rendido a esses mimos antes!

Na verdade, tudo começou com a compra "errada" de ilhoses de alumínio. Descobri que não dava para aplicá-los manualmente com o martelo: eu precisaria do balancim. Balancim comprado, por que não comprar também matrizes para botões? Feito! Desde então, viciei-me! Agora vivo sentada em frente à TV cortando tecidinhos para os botões...

Nessa busca de PAPs sobre botões forrados, pela internet, deparei-me com vários tutoriais maravilhosos e queria dividir com vocês essas dicas. São trabalhos tão legais que eu nem quis me aventurar fazendo um PAP próprio, ele ficaria incompleto. Confiram:

Luciana Murta - PAP de botão forrado com papel. Olhando o blog dela, vocês vão encontrar uma porção de trabalhos LIIIIIINDOS, usando botões.
Banana Craft - PAP de botão forrado com tecido com dicas preciosas.
Banana Craft - PAP de como saber o tamanho do tecido para cada botão.
Banana Craft - PAP de como obter botões achatados.

Resumindo, com essas meninas prendadas, descobri que:
  • Para forrar botões, não é necessário o balancim, bastam as matrizes e um martelo!
  • Podemos forrar botões também com papel. Eu até tentei, mas só consegui usando papel para decoupage.
  • Podemos obter botões achatados apenas virando a base da matriz;
Bom, por hoje é isso! Espero que as dicas tenham sido úteis para vocês!

Beijinhos e até a próxima!


2 comentários:

Paty Molina disse...

Que bacana Ma! Eu realmente não tinha idéia de como fazer este trabalho. Parabéns pela seleção das informações, bem legais.
bjkas da Paty

Sandra Shimizu disse...

Marcela, obrigada pela sua visinha ao nosso blog!
Adorei conhecer o seu cantinho!
bjm

Related Posts with Thumbnails